domingo, 5 de maio de 2013

Fotografia de José Santos em Mangualde


Muito falada nos últimos tempos graças à sua praia artificial de água salgada e à fábrica da Peugeot-Citroën, Mangualde é terra de fundação antiga, situada junto da importante via romana que ligava Mérida a Braga e hoje no acesso à A5 (antiga IP5). Existem ruínas testemunhando a importância do seu castelo medieval, no sítio (aguardando classificação de interesse público) onde houve um castro em tempos remotos e se encontra hoje o Santuário de Nossa Senhora do Castelo, cuja devoção remonta pelo menos ao século XV. Vila de fundação medieval, Mangualde é cidade desde 1986.

A Biblioteca Municipal é um autêntico centro cultural, de oferta pluridisciplinar (consulta e leitura, exposições, formação e ocupação de tempos livres) localizada na zona escolar de Mangualde. Na sua sala de exposições temporárias, decorre até 31 de maio a exposição de fotografia “Luzes”, do senense José Santos.



José Santos, explicando como realiza as suas fotografias. A seu lado, João Lopes, vereador da Cultura da Câmara de Mangualde

Destacando alguns aspetos da fotografia de José Santos

Sem comentários: