sexta-feira, 10 de maio de 2013

Performance de Ricardo Cardoso na Artis XI



O filme da performance no YouTube (atualização em 12/05/2013)

Amanhã, dia 11, com início às 15:30, o artista Ricardo Cardoso apresenta na Casa da Cultura de Seia uma performance concebida para o ARTIS XI – Festival de Artes Plásticas de Seia.
Através deste projeto, intitulado “DES-FORMAT-ARTE”, Ricardo Cardoso pretende refletir “sobre o estado da arte na atualidade levantando algumas questões para o público em geral e para os artistas” e questionar a sobrevalorização da obra de arte atual, ditada por imperativos do mercado artístico. No manifesto da ação, o artista anuncia que “estamos no epicentro de um furacão artístico”.

Ricardo Cardoso é um artista senense (n. 1982) conhecido sobretudo pelos seus desenhos monocromáticos de grande dimensão e pelas suas performances críticas, geralmente explorando o tema da relação artista-obra-sociedade – que pode ser identificado como o campo exploratório de toda a sua atividade artística até à data.

As performances de Ricardo Cardoso prometem sempre emoções intensas e esta tem por base uma estrutura representando uma rosa-dos-ventos, centralizando a questão artística no desnorte da arte contemporânea.

A organização da ARTIS e o artista convidam todos os interessados a assistir e participar.

Sem comentários: