Na Semana das Artes, tiveram lugar alguns colóquios/debates interessantes e participados, com o artista plástico Ricardo Cardoso, o artista plástico e designer Luís Belo, e o arquiteto Fritz Wessling.
Aqui ficam algumas imagens.
Licenciatura em Artes/Desenho na Escola Superior Artística do Porto (extensão de Guimarães) em 2009. Curso de Conservação e Restauro de Arte Sacra – Madeiras no CEARTE, Coimbra.
Membro da Associação de Arte e Imagem de Seia e da ARGO – Associação Artística de Gondomar. Foi homenageado pelos Artistas Senenses na ARTIS IX (2010).
Participou em diversas exposições coletivas e realizou exposições individuais em Almeida, Seia, Lisboa, Povoa de Lanhoso, Gouveia, Mêda, Guarda.
Nos últimos anos, tem desenvolvido o projeto “Fúrias Interiores”, que inclui o “Manifesto do Nada”, uma série de exposições e de performances sobre a condição do jovem artista.
Luís Belo nasceu em Viseu em 1987.
Licenciado em Artes Plásticas e Multimédia pelo Instituto Superior Politécnico de Viseu, é artista plástico e fotógrafo. Realizou diversos trabalhos na área da ilustração, design gráfico e videoarte.
Expõe desenho, fotografia e pintura desde 2003, sobretudo em Viseu, Castro Daire, Santa Comba Dão, Lisboa.
Prémios: passatempo de desenho da revista TVMais (1999); Fotografia RDP “Laços” (2005); fotografia, “Viseu Patrimonium” e maratona fotográfica FNAC Viseu (2009).
Fritz Wessling nasceu em Essen, Alemanha.
Formado pela Universidade Técnica de Braunscheweig.
Veio para Portugal em 1987 e fixou-se em São Romão, Seia, colaborando com a Casa de Santa Isabel.
No início dos anos 90, criou a empresa Arquiteto Fritz Wessling Unipessoal Lda. Autor de numerosos projetos e mais de meia centena de obras construídas (moradias unifamiliares, recuperação de edifícios antigos, equipamentos sociais, …) nos concelhos de Seia, Oliveira do Hospital e Mangualde.
Participou em diversas conferências sobre a pedagogia Waldorf e arquitetura. Autor da obra “Arquitectura Orgânica”, divulgada em Portugal, Brasil, Espanha e Alemanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário