terça-feira, 24 de abril de 2012

bOmbarda soma e segue


As "bOmbardas" já cumpridas em 2012

É já no sábado, dia 28 de abril, com início pelas 16 horas, a próxima inauguração simultânea das galerias de arte do quarteirão centrado na rua de Miguel Bombarda. Trata-se na verdade de um Acontecimento multidisciplinar na cidade do Porto, a pretexto das Artes e das galerias da Miguel Bombarda, mas extravasando já o domínio artístico. A bOmbarda marca o ritmo da pulsação cultural da cidade e vai mudando a pouco e pouco a agenda social da Invicta – como se verificou a 21 de janeiro e a 10 de março de 2011.


Na Galeria Serpente, poderemos encontrar as fantásticas fotografias de Zaida González, que “produzem um estranho encantamento. (…) apresentando-nos saborosas imagens híbridas que parodiam a sexualidade, o matrimónio, a maternidade ou a experiência religiosa “ (Stella Salinero Rates). A Galeria da Trindade aposta na artista Sónia Aniceto (n. Lisboa, 1976) que vive e trabalha em Bruxelas. A Galeria Ap’arte mostrará pintura de Eduardo Verde Pinho, uma exposição intitulada “De perto ninguém é normal”. E o resto é surpresa.


Em véspera do Dia Mundial da Dança, a ACE - Escola das Artes estará presente na animação de rua. O cartaz da bOmbarda de abril mostra mais dois rostos de jovens portuenses de valor, a descobrir: Joana Providência (coreógrafa) e Catarina Oliveira (aluna do Curso Superior de Teatro).

Até ao final do ano, estão previstas inaugurações simultâneas nas seguintes datas:
28 de abril

16 de junho

22 de setembro

10 de novembro

Sem comentários: