sábado, 14 de fevereiro de 2009

Inauguração da exposição "Luzes" - Fotografias de José Santos, em Viseu

Com uma boa moldura humana, José Santos apresentou-se como artista e mostrou os seus trabalhos fotográficos no Museu Grão Vasco, em Viseu, a meio da tarde do dia 14 de Fevereiro.

A inauguração contou com a presença de algumas individualidades e amigos do empresário, agora artista, que apreciaram com admiração a qualidade visual e consistência técnica das fotografias expostas, algumas delas de grande formato.
Também esteve presente uma equipa de reportagem da VTV - Viseu TV (ver "Agenda Cultural" de 19 de Fevereiro em www.viseu.tv).














.

No folheto de apresentação da exposição, José Santos escreveu:

"Aceitar fazer uma exposição pela primeira vez, pode ser uma decisão muito difícil, porque aquilo que se faz e de que se gosta pode ser atraente para nós e repulsivo para outros olhos.

O entusiasmo de alguns amigos entre os quais: Maria Encarnação Almeida (Senhora São) do Posto de Turismo de Seia, Mário Jorge Branquinho e os pintores Helena Abreu, António Joaquim e Sérgio Reis, ajudaram a minha tomada de decisão.

Da boca do Dr. Alberto Correia, antigo Director do Museu Grão Vasco, sempre parco em comentários, ouvi palavras que me animaram´.

Por outro lado, e ainda, o facto de se virem a abrir vários espaços de exposição mais ajudaram a reduzir o receio do possível ridículo da minha decisão em expor.

O profissionalismo do pintor Sérgio Reis constituiu o refúgio necessário para evitar alguns erros que por mim poderiam ser mais facilmente cometidos.

É quase só dele a selecção de peças exposta, assim como os títulos a elas atribuídos.

De si que vai apreciar as peças expostas, espero que seja benevolente comigo e releve o meu atrevimento."

josesantos.seia@gmail.com

"Luzes" ocupa duas salas de exposição temporária do Museu Grão Vasco, em Viseu, e decorre até ao dia 21 de Março.

Sem comentários: