Foi ontem inaugurada a galeria de arte do Pátio-velho, em Vale de Ferro, com a presença de muitos convidados, entre os quais entidades locais, artistas de Oliveira do Hospital e Seia, para além de estrangeiros residentes que também se dedicam às artes.
A galeria é um espaço simpático e acolhedor, de planta retangular, que abre para um vasto pátio. Situa-se em Vale de Ferro, uma aldeia praticamente abandonada localizada na freguesia de Ervedal da Beira, concelho de Oliveira do Hospital, cujas casas estão a ser recuperadas.
Na inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, a Vereadora da Cultura, Graça Silva e o Presidente da Junta de Freguesia de Ervedal da Beira, Carlos Maia, destacaram o interesse destas iniciativas para a dinâmica da freguesia e do concelho e valorizaram o contributo de moradores oriundos de países europeus como a Bélgica e a Holanda para o empreendorismo e riqueza da região.
Os acessos são o principal problema de Vale de Ferro e a galeria de arte pretende criar um polo de interesse turístico adicional a todos aqueles que privilegiam e procuram o contacto com a natureza e com os ritmos produtivos ancestrais.
A galeria tem patentes obras de pintura de Magda e fotografias de Herman mas prepara-se já uma exposição coletiva de artes plásticas para o verão.
Magda e Herman Mertens escutam José Carlos Alexandrino
Magda, Herman, José Carlos Alexandrino e Graça Silva
A Capela de Nossa Senhora das Necessidades domina a aldeia de Vale de Ferro, no cume do monte sobranceiro à galeria de arte Pátio-velho.
Notícia no blogue Pátio Velho
Notícia jornal Correio da Beira Serra (Oliveira do Hospital)
Sem comentários:
Enviar um comentário