quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

LUIZ MORGADINHO PREMIADO NO AGIRARTE 13

RICARDO CARDOSO FOI TAMBÉM DISTINGUIDO

Luiz Morgadinho, "No País dos Lambe Botas", 2010, óleo s/tela

.
A obra intitulada "No País dos Lambe Botas”, de Luiz Morgadinho, foi distinguida com o Prémio Município de Oliveira do Hospital no âmbito do AGIRARTE 13. Ao contrário do que tem sido habitual, o premiado só foi conhecido ontem, dia 28, a três dias do encerramento das exposições.

A obra "Confronto I", de Ricardo Cardoso (Seia, 1982), foi também distinguida com uma Menção Honrosa. Foi a primeira vez que se atribuiu uma menção honrosa em 13 anos de AGIRARTE.

Luiz Morgadinho, por Sérgio Reis

Luiz Morgadinho é um pintor de inspiração surrealista, cuja obra aborda geralmente temas da actualidade com ironia crítica e recorrendo a uma estrutura comunicativa muito próxima do "cartoon". Natural de Coimbra (1964), reside em Seia, sendo membro da direcção da Associação de Arte e Imagem de Seia. Em 2009, foi homenageado na ARTIS VIII - Festa das Artes e Ideias de Seia. Integra o grupo Trisena.

Após o encerramento em Oliveira do Hospital, a maior parte das obras apresentadas pelos 19 artistas participantes será exposta em Tábua, na Biblioteca Municipal João Brandão, e posteriormente em Góis, num esforço da organização - a Associação OHs XXI, liderada por Luís Antero - para estender o evento a outras localidades.

Henrique do Vale venceu o Prémio do Município em 2008, com a obra "Guarda do Vinho" (acrílico s/tela) e, em 2009, o vencedor foi Sérgio Reis, com a obra "Reencontros" (acrílico s/tela).

http://www.ohs21.org/
http://www.radioboanova.com/

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom Ano Amigo Sérgio Reis!
Segundo a minha filha estou muito favorecido na tua caricatura pois costumo ser mais despenteado :) Obrigado.
Abraço,
Luiz