quinta-feira, 25 de março de 2010

ARTIS IX - Festa das Artes e Ideias de Seia

Galerias da Casa Municipal da Cultura de Seia, foyer do Cine-Teatro, átrio dos Paços do Concelho, salas de exposições temporárias do Tribunal de Seia e do Posto de Turismo - 8 Maio a 6 de Junho 2010

Entrada da Casa da Cultura - Jardim das Magnólias

Aproxima-se nova edição da Festa das Artes e das Ideias em Seia, a ARTIS IX - uma iniciativa do Município de Seia em colaboração com a Associação de Arte e Imagem de Seia.

Como refere Mário Jorge Branquinho no seu blogue, “a novidade deste ano tem a ver com a selectividade que vai haver nos trabalhos a expor por parte dos artistas locais. Ou seja, ser seleccionado para expor é desde logo um factor de reconhecimento pelo valor artístico da obra” – e do artista, nos domínios de Pintura, Escultura e Fotografia.

A existência de um júri, que se procurará constituir criteriosamente, e a presença de um conjunto diversificado de artistas plásticos nacionais, com propostas e projectos diferentes e desafiadores, abre uma janela de exigência e de qualidade numa iniciativa que procura outro reconhecimento e maior projecção. Esse esforço qualitativo interessa certamente aos artistas locais, após uma década de exposições colectivas cujo principal objectivo foi proporcionar uma panorâmica exaustiva da actividade artística no concelho.

Estão assim abertas as inscrições para as exposições colectivas de Pintura/Escultura e Fotografia dos artistas e fotógrafos locais. Regulamento e Ficha de Inscrição AQUI.

Como habitualmente, um artista e um fotógrafo locais serão distinguidos nesta edição da ARTIS, com exposições individuais: Ricardo Cardoso, na sala de exposições temporárias do Posto de Turismo de Seia, e José Carlos Calado, no átrio dos Paços do Concelho.
.

Cine-teatro Jardim

Notícias em jornais da região sobre a ARTIS IX

Correio da Beira Serra

Jornal de Santa Marinha

Porta da Estrela

Sem comentários: